Brasília, Rio e Fortaleza

Bastidores

 
 

BRASÍLIA

Como todo trabalho de investigação científica, o percurso dos investigadores do projeto "Pelos Caminhos de Darwin" teve início e foi permeado por várias reuniões de estudo, de preparação, de concepção, de contextualização e de elaboração teórica.

Em Brasília, local-sede do projeto, a equipe do Bigou reuniu-se para dar início a sua jornada e em outras ocasiões para a realização de seminários e de avanços teóricos e conceituais.

Em diversas ocasiões, membros do Bigou se reuniram em Fortaleza com a equipe do Laboratório de Mídias Eletrônicas do Instituto UFC Virtual, a fim de subsidiá-la com informações para o desenvolvimento do portal de conteúdo e do livro sobre os caminhos de Darwin. Eram momentos de construção coletiva de uma compreensão cada vez mais apurada do projeto e de seus objetivos, os quais deveriam estar corretamente refletidos em seus produtos.

Houve também reuniões de trabalho no Rio de Janeiro, além de sessões de gravação da "voz de Darwn" nas narrações dos vídeos ilustrativos que aparecem em diversas partes do livro digital.

 

feedback