Saiba Mais

Para Saber Mais

 
 

No ano de 1831, o Almirantado britânico procurou um naturalista, o professor Henslow, para acompanhar o capitão Robet Fitzroy em uma viagem, a bordo do "Her Majesty Ship Beagle", o famoso HMS Beagle, a fim de fazer um levantamento dos recursos e da cartografia das costas da América do Sul. Como Henslow não pode aceitar o convite, ele indicou um outro naturalista para acompanhar FitzRoy naquela missão que deveria durar dois anos e durou quatro: Charles Robert Darwin (1809-1882). A viagem de Darwin é considerada hoje uma das mais impressionantes epopéias da humanidade e resultou em contribuições significativas para a Ciência. 

Em nosso projeto, procuramos contextualizar o percurso de Darwin, sobretudo o percurso intelectual que o levou a elaborar a Teoria da Evolução das Espécies. Para permitir aprofundamentos e novas conexões em torno desse percurso, as páginas do livro digital disponibilizado em nosso portal de conteúdos (http://peloscaminhosdedarwin.com/index.html) apresentam curiosidades, uma linha do tempo enfatizando o que acontecia no mundo na mesma época em que Darwin viajava, bancos de imagens, vídeos didáticos e muito mais. 

Para saber mais ainda, aprofunde seus conhecimentos sobre Charles Darwin e sobre a Teoria da Evolução das Espécies nos links listados a seguir:

feedback